Farmacovigilância

De acordo com o conceito da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Farmacovigilância é definida como “a ciência e atividades relativas à identificação, avaliação, compreensão e prevenção de efeitos adversos ou quaisquer problemas relacionados ao uso de medicamentos”.

Por ser um tema de grande importância para todos, a Hypofarma mantém um monitoramento contínuo de seus produtos, por meio de um efetivo Sistema de Farmacovigilância que possui mecanismos de comunicação e investigação de todas as questões relativas à segurança dos medicamentos e sobre qualquer outra informação relacionada à avaliação da relação risco/benefício.

A Farmacovigilância é uma responsabilidade compartilhada da indústria farmacêutica, dos profissionais de saúde, dos pacientes ou seus cuidadores e das autoridades sanitárias e, por isso, a Hypofarma elaborou um formulário detalhado para comunicar um evento adverso, uma reação adversa ou uma inefetividade. As informações solicitadas são essenciais para que nossos médicos e farmacêuticos possam atuar de forma eficiente e proativa.

Para comunicar um evento adverso, uma reação adversa ou uma inefetividade, você pode fazer o relato através do SAC, pelo telefone 0800-7045144 e pelo e-mail sac@hypofarma.com.br.